segunda-feira, 12 de abril de 2010

Viver.

Viver sempre é arriscado, nós passamos por diversas e váriadas surpresas diariamente. E tropeçar, aprender, sorrir, chorar, faz parte de tudo isso.
Tropeçar é tão normal, comigo sempre foi, é tão comum que acho até estranho quando não tropeço. Porque sempre que me levanto, aprendo muito com os meus primeiros passos, e até com o momento do tropeço. Às vezes dou longos passos, longos e certos, mas por vezes sinto que minhas pernas são curtas demais para a longa distância à percorrer. Pois é, hoje eu vejo que eu não tentei dar um passo, eu quis saltar, para me libertar, para fugir, até correr eu quis. O medo desse risco que é viver me fez, por vezes, desistir. O meu erro foi não perceber que, em minha volta existia o amor, e nele eu encontraria mãos para me ajudar.
Nunca tive medo da vida, o melhor é viver, para mostrá-la que você é forte, pois somente os fortes vivem. Os fracos se arrastam, achando que aquilo é viver. Eu? Bom, prefiro achar que vivo, e se discordarem disso, provo que vivo, e muito bem.
Mostro aos que duvidam, as pessoas que me cercam, meus amigos, como os amo intensamente, e isso é viver, porque o amor é um sinal de que você se entrega, e se entregar é coisa de quem vive! Mostro minha família, e o berço de amor, carinho, sinceridade e compreensão. Conto também minhas aventuras de vida, as coisas que fiz, os lugares que fui, as imagens diversas que vi, e minhas paixões. Pra falar a verdade, nunca conheci alguém que não viva. Tenho medo de que esta pessoa seja eu! Pois, ainda me convenço de que vivo. E quem for contra, provarei que vivo.
Aprender é tão mágico, e fácil. Podemos reciclar tudo o que vivemos, e de cada situação retirar aprendizados! Admirar a vida é uma coisa curiosa, aprendemos a ter calma, e fazer uma coisa por vez para que assim, tudo saia como o planejado. Eu? Ah eu aprendo muito com minha rotina... Mas, são lições que servem para mim, e somente para mim.
Chorar é tão normal quanto tropeçar! Mas, é necessário sorrir, mesmo que seja um sorriso falso, porque triste seria se não soubessemos sorrir. Um lábio torcido em felicidade salva o dia! Pois, depois de cair, você sempre levanta.
Mas, se existe algo que eu possa fazer agora, é deixar-lhes um conselho: Viva! Não se importe com o amanhã, porque tudo que virá é consequência do hoje... O futuro nada mais é do que o resultado do seu presente.


Ah, não reclamem por favor! Eu não postei mais nada de interessante, e isso é para dar um sinal de vida. Só para dizer que eu não abandonei este blog! Não adianta, estou sem inspiração!

"Disseram-me para ir falar contigo, pois sabem que não aguento mais essa ausência. Mas eu sei que o modo como vai me tratar, vai machucar, e transformar amor em magoa. Deixo nas mãos do tempo." Catarina!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário