domingo, 14 de março de 2010

Amigo...

O que dizer de um amigo? Que são as maiores pedras preciosas que temos, e que dinheiro nenhum os compra? Amigo é a pessoa que escolhemos pra nos ajudar e pra receber nosso apoio e amor. Estes vão entrar e sair de nossas vidas. E a maior responsabilidade é está, a de saber que você vai marcar alguém com o simples fato de ter feito ela sorrir alguma vez. Nunca estamos sós, porque levamos um pouco deles conosco, e deixamos um pouco de nós. Você tem a responsabilidade de transformar alguém, como aquele mesmo alguém tem de te transforma.
Muitas pessoas vão passar em nossas vidas, algumas nos marcaram de forma tão grande, que jamais saem do nosso lado. Estes são os amigos de vida, aqueles que sabem tudo sobre nós e nós sabemos tudo sobre eles. São os que não negam sua ajuda nunca, que sempre nos apoiam, que estão sempre presentes, que acham os nosso problemas os piores, que ficam preocupados com uma simples dor de cabeça, que têm seus ombros molhados por nós, e que recebem tudo isso de volta de nós.
Nem todas as pessoas que entram em nossa vida nos fazem bem. Erramos muitas vezes ao chamá-los de amigos, mas este erro é tão comum. Elas nos magoa e decepcionam muitas vezes, mas de tudo isto tiramos um aprendizado, aprendemos que seres-humanos são falhos, que a vida é assim, e que o perdão existe. E depois, fica fácil discernir o que é bom e o que é ruim, quem é amigo e quem é colega.
Algumas pessoas vão sair de nossas vidas, e a dor dessa partida é sempre avassaladora, mas com o tempo aprendemos a guardar as pessoas em nossos corações, e não sentimos mais a sua falta, porque ela vai estar conosco, aonde quer que formos, no coração. Mas é recomendável que as encontre de tempos em tempos.
O mundo às vezes nos mostra o pior, e todo amigo tem a força e o poder de torná-lo melhor. Amigo é o anjo que não sabem voar, mas com seu poder e sua graça nos levam ao céu.
Amigos são a família que escolhemos.

Olá, tudo bom? Escrevi pra relaxar, e saiu isto, desculpe. Estou pensando sériamente em deletat esse blog... Eu não posto muito, e quando faço um post, sai essas coisas assim :S Não há nada de bacana ou produtivo nos meus textos recentes.
Mas estou tentando, porque sou brasileira e não desisto nunca.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário