sábado, 13 de março de 2010

Roda Viva

Eu sempre procurei tentar entender porque a vida é assim, sempre corri atrás de explicações e respostas. A vida sempre me deixou confusa, nunca me respondeu. Pelo menos eu via assim... A vida sempre foi boa comigo, em parte. Mostrou-me os melhores caminhos, me apresentou as melhores pessoas, me proporcionou os melhores momentos.
Por isso eu parei de reclamar, eu apenas sofria quieta quando a vida me machucava. Quando ela me mostrava que existem coisas ruins, quando ela tentava provar que sabia ser ruim, e em várias vezes que ela me fez viver o pior.
Depois de um tempo você aprende a essência da vida, e entende o que é tudo isso. Aprende a equilibrar o bom com o ruim, e viver em paz, em equilíbrio como todos os seres-humanos. Porque todos temos nossos dias de dor e desesperança.
A vida me ensinou a discernir o que é bom e o que é ruim. Eu conheci pessoas e depositei nelas a minha confiança, mais tarde descobri que fiz errado. Elas me traíram, agirão na minha ausência, me deixaram na mão, me apunhalaram nas costas. Algumas pessoas fizeram só uma das traições, outras foram capazes de fazer todas.
Não criei ódio da vida, aprendi muito com ela. Quando essas pessoas fizeram tais traições comigo, achei que fosse o fim, mas a vida não é injusta em todo o tempo. Ela colocou anjos em minha vida, mostrou-me que amigos de verdade existem. Colocou em minha vida pessoas que são completamente entregues ao sentimento, que não têm medo de sentir, que não substituem umas pelas outras... Pessoas que dinheiro nenhum compra, pessoas que me mostraram o brilho da vida. É por este motivo que não tenho raiva da vida. Porque ela sempre me deixou equilibrar o amor com a decepção. Talvez tarde, e ferida, eu tenha percebido que pessoas erradas, nós eliminamos.
Hoje, eu tenho orgulho da vida. Sinto que faço parte dessa roda viva, que nunca para. Alimento meu amor por isto, e não mudaria nada em minha vida. Sinto e vejo, pois agora, que aprendi como viver.


Olá, demorei né? Bom, tá aí, criticas são bem vindas. Sinceramente, achei que ficou muito básico, e ruim. Eu juro que estou tentando, mas a minha inspiração vem em flashes, e logo passa. E estou ocupada com estudos e coisas assim.
Este texto se encaixa certinho em alguns acontecimentos e decisões da semana.
"Elas me traíram, agirão na minha ausência, me deixaram na mão, me apunhalaram nas costas."

Comentem :D

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário